sábado, 4 de maio de 2013

Filme - As aventuras de Pi

 

As aventuras de Pi é um filme que mereceu todas as estatuetas que ganhou( Melhor Diretor - Ang Lee, Melhor cinematografia , Melhor em Efeitos Especiais, Melhor Trilha Sonora).
 O filme conta a história de Picini,  um garoto indiano que tem a sua vida mudada depois de um naufrágio. Ele e mais 4 animais sobrevivem mais é o Tigre, Richard Parker quem vai ficar do seu lado durante 227 dias. 

      A luta pela sobrevivência, a busca pela fé e o slogan 'acredite no inacreditável' é a essência  desse filme. Baseado no livro de 2001 de Yann Martel, vencedor do prêmio 'Book Prize'.
     Suraj Sharma foi aos testes para As Aventuras de Pi apenas para acompanhar o irmão, que tentaria o papel. Entretanto, os integrantes da equipe do diretor Ang Lee gostaram tanto dele que o convidaram a também fazer um teste. No fim das contas, ele foi escolhido entre outros 3 mil garotos que tentaram o papel principal do filme.

  E você sobreviveria? Até aonde iria a sua FÉ ???


TRAILER  LEGENDADO









Frases do Filme:



" Eu te contei duas histórias, nas duas meu navio afunda, minha família morre, e eu sofro. Qual você prefere?
__ A que tem um tigre."

"Palavras são tudo que restou pra eu me apegar. Tudo misturado, fragmentado. Não sei mais distinguir pensamentos e sonhos de realidade."

"Até quando Deus parecia ter me abandonado, Ele estava me vigiando. Mesmo quando Ele parecia indiferente ao meu sofrimento, estava vigiando. E quando eu perdi toda a esperança de ser salvo, Ele me deu descanso, me deu um sinal para eu continuar a jornada."

 "Nenhum de nós conhece a Deus, até que alguém nos apresenta.''


"Quando tudo que você já conheceu está perdido,
encontre sua coragem."

" - Eu nem sei o que dizer. É muita coisa pra entender o que significa.
- Ah, se aconteceu, aconteceu. Não precisa significar alguma coisa."

"A melhor história é aquela que tem Deus nela".

"Animais não pensam como nós... Quando olha nos olhos dele você vê suas emoções refletindo de volta, nada mais!"

 "- A fé é uma casa de muitos quartos.
- E nenhum quarto pra dúvida?
- Ah! Muitos, em todos os andares. A dúvida é útil, ela faz com que a fé fique viva. 
Afinal, você não tem como saber a força de sua fé até que ela seja testada."




Siga o Blog