sábado, 16 de março de 2013

Nostalgia - Evanescence

Relembrando 10 anos atras, quando Evanescende fazia parte do meu repertorio!
Achei algumas curiosidades interessantes sobre as músicas.
Clicando no nome das músicas você confere elas no Youtube.





De acordo com Amy Lee, "Going Under" é sobre um relacionamento anterior emocionalmente e fisicamente prejudicial, dizendo: "E sobre quando você está no fim de tudo, quando você está no ponto em que você percebe que algo tem de mudar, que você não pode continuar a viver na situação que você está vivendo. É legal. É uma canção muito forte.
 "Bring Me to Life"   foi inspirado por um incidente que ocorreu enquanto ela estava sentada em um restaurante quando um conhecido de Lee perguntou se ela estava feliz em seu relacionamento atual. Foi então que Lee percebeu que ela era, de fato, infeliz em seu atual relacionamento e expressou que ela sentiu que tinha sido "acordado", daí a letra "wake me up inside / acorde-me por dentro". "Bring Me to Life" foi escolhida devido a sua aparição na trilha sonora de O DEMOLIDOR, sendo lançado como o segundo single.
"Everybody's Fool" foi escrita por Lee, Moody e Hodges e é sobre celebridades que têm imagens completamente falsas. Em entrevista à VH1, Lee afirmou: "Minha irmã estava realmente ficando obssessada por essas coisas, eu não quero ofender ninguém, mas são ídolos femininos falsos, idiotas e vagabundas, e isso realmente me irritou. Ela começou a se vestir como eles e como ela havia oito anos, eu conversei com ela e escrevi essa canção. 
"My Immortal" é uma balada de piano rock,  é baseado em um conto contado por Ben; ele também confirmou no encarte do álbum que ele dedicou ao seu avô, Bill Holcomb.
 "Haunted" também é baseada em um conto contado por Moody, que foi publicado no site da banda, EvBoard. "Tourniquet" foi originalmente escrita pela banda demetal cristão Soul Embraced, que incluía o ex-membro Rocky Gray antes de se juntar ao Evanescence.
"Hello", foi escrita em homenagem a irmã mais nova de Lee, que faleceu aos três anos de idade devido a uma doença não identificada.
 "My Last Breath" foi escrita por Lee, Moody e Hodges, e foi inspirado pelos ataques de 11 de setembro de 2001.





Siga o Blog