terça-feira, 29 de novembro de 2011

Barbie

A boneca abaixo vem da primeira linha de Barbies vendidas no Brasil, em 1959; ela pertence ao colecionador brasileiro Carlos Keffer, que emprestou suas valiosas peças para uma exposição que acontece no shopping Cidade Jardim, em São Paulo.



 A mostra é dividida em sete salas temáticas - 50 Faces, Vintage, Fashion, Luxo/Noivas, Astros & Estrelas, Cenas da Vida e Planetário. Isso porque, nesta trajetória de vida da Barbie, a boneca ganhou inúmeras versões algumas em edição limitada, só mesmo para colecionador). Já foram lançadas, por exemplo, Barbie indiana, brasileira (uma típica baiana de Salvador) e sueca; Barbie hippie ou estilo anos 60; Barbie Cher, com o cabelo e a face da cantora; e até uma Barbie-atriz, em homenagem ao clássico do suspense, Os Pássaros, de tc.


                       As Barbies do mundo da fantasia, como as princesas, são outro destaque .

A moda da Barbie é o foco da exposição; no local, é possível encontrar Barbies de todos os estilos, desde a diva do tapete vermelho até as versões trabalhadoras.


 Aii minha Barbie era tão pobrinha em vistas dessas. mais que graça tem ele nem brincava com elas mesmo. ahuahauhuha beeeijos meninas

Siga o Blog